A Peleia é Grande
sábado, 15 de outubro de 2011
Com o objetivo de promover encontros e debates sobre o futuro do Hip Hop gaúcho, ocorreu neste último sábado, dia 15 de Outubro, mais uma reunião ordinária do Fórum Permanente do Hip Hop Gaúcho. O encontro foi realizado na Assembléia Legislativa e contou com diversas lideranças do movimento Hip Hop da capital e do interior do RS.
Ao longo das quase três horas de debates e trocas de opiniões, o FPHHG demandou algumas iniciativas escolhidas de forma democrática que serão postas em prática, visando dar um caráter organizado e profissional ao modo que é conduzido o Hip Hop atualmente. As ideias e processos apontados tiveram por base nas necessidades que o movimento identificou, de forma geral e ampla, pretendendo aprimorar alguns aspectos como: a valorização dos artistas e ativistas, a construção de uma imagem sólida e a constante busca de aperfeiçoamento do movimento Hip Hop.
Dentre os diversos encaminhamentos desta reunião, podemos destacar alguns que já entraram para a fase de análise e execução, tais como: A divisão por microrregiões dos assuntos que serão abordados nas próximas reuniões do Fórum, esta com o objetivo de aprofundar as expectativas do movimento como um todo, sem que nenhuma necessidade seja observada superficialmente. Ficou entendido que cada região sabe do que precisa e tem suas necessidades específicas devendo assim serem tratadas. Processos que serão demandados por seus representantes locais, porém sempre primando pelo coletivo.
Na ocasião, foi pautada a criação de encontros do movimento Hip Hop que passarão a acontecer periodicamente em lugar com prévia divulgação, afim de aquecer e incentivar a produção local. À exemplo do passado, estes encontros por si já tomavam caráter de fórum, facilitando a troca de ideias e incentivando todos a participarem do movimento, dando suas contribuições e prestigiando artistas locais. Nesse aspecto de produção cultural e artística, foi acordado que haverá uma união de forças para potencializar qualquer tipo de evento, festa ou reunião de HipHop em todo o estado, seja ele no aspecto social, artístico ou econômico. Mostrando a organização e fomento dessas atividades são peças fundamentais ao HipHop.
Finalizando, o ponto mais importante do último encontro do FPHHG foi o encaminhamento da criação da Federação Gaúcha do Hip Hop, que dará caráter oficial a toda esta movimentação que depois de organizada poderá contar com maior inserção no meio governamental, social e político. Desta forma vai facilitar a busca de espaços e recursos para todo o movimento Hip Hop. Este, com certeza, será um passo avançado, pois esta Federação atenderá a todos os requisitos legais e jurídicos para ser formada. E desde já, conta com todos que participam do movimento para apoiar esta idéia.
Deixamos agradecimentos especiais ao parceiro Gagui (IDV), que compareceu e representou muito bem a cidade de Pelotas, e José Assis (Assisão), da cidade de Rio Grande, ambos informando sobre o cenário local e trazendo suas expectativas sobre este novo processo.
E com isso, mostrando que o FPHHG e a futura Federação Gaúcha do Hip Hop esta preocupada com todos os aspectos e regiões do estado do RS, e busca por parceiros que queiram seguir em frente nesta caminhada.
Todos estes encaminhamentos e suas fases poderão ser acompanhados neste blog.
Atenciosamente,
Fórum Permanente do Hip Hop Gaucho
"Não fiz o melhor, mas fiz tudo para que o melhor fosse feito. Não sou o que deveria ser, mas não sou o que era antes."
Martin Luther King
Nenhum comentário:
Postar um comentário